- Informativos a respeito de ordens de serviços, dúvidas simples.
- Aviso de reuniões.
- Avisos a clientes, comercialização de seguros, comercialização de cursos, seminários
etc.
- Conclusão de serviços, avisos promocionais.
- Contato diariamente, para informativos e promoções.
- Informações para clientes.
- Eventos para clientes.
- Ações promocionais, contato, fidelização.
- Alertas e informações.
- Divulgar alguma campanha promocional.
- Comunicação e apresentação de produtos.
- Comunicação institucional / promocional.
- Divulgação de serviços.
- Efetuar campanhas promocionais.
- Em ações promocionais, do tipo eventos para divulgação e lembrança do mesmo em data/horário
próximos de sua realização.
- Envio de notícias para usuários cadastrados. Ex: Mensagem de Aniversário, Comunicados
urgentes, aviso de lançamentos e de entrega de mercadoria.
- Lançamentos de Produtos.
- Marcação e confirmações de reuniões estratégicas.
- Uso do Endomarketing, para os empregados, de forma urgente.
- As pessoas se sentem lembradas e especiais.
- Associar a marca da empresa a uma tendência tecnológica de ponta.
- Atingir nichos específicos e agregar valor ao serviço e a empresa.
- Objetividade, custos, elemento surpresa.
- Comunicação rápida.
- 96 % dos SMS são lidos instantaneamente.
- A forma rápida de a mensagem chegar ao cliente.
- A informação chegará ao destinatário sem intermediários, onde ele estiver.
- A informação direta ao público-alvo.
- Maior índice de leitura.
- Baixo custo na comunicação.
- Diferencial dos concorrentes.
- Atualmente SMS é a ferramenta que está mais próxima do usuário.
- Comunicação direta com o cliente em tempo real.
- Melhoria da comunicação com os associados.
- Pouco invasiva (pois o cliente abre a mensagem no momento que desejar).
- Retorno rápido devido a característica de pessoalidade dessa mídia.
- Sem a possibilidade de exclusão antes da leitura.
- Transmite a mensagem sem interromper o cliente.
- Velocidade na comunicação.
- Visibilidade, pois quando recebemos mensagens no telefone sentimos a necessidade
de ler.